Home › Fóruns › Fórum Assistentes Virtuais em Python: O Guia para Iniciantes › Erro na reprodução de áudios MP3 ao executar assistente virtual
Marcado: Assistente completo - Inicialização
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos atrás por
Dalton Vargas.
- AutorPosts
- 5 de fevereiro de 2023 às 19:29 #39465
Estou tendo dificuldade na aula “Assistente completo – Inicialização”. Consegui executar os passos do professor corretamente na primeira vez, com o som de inicialização (n1.mp3), reconhecimento de fala e ativação, bem como o som de “não acionamento” (n3.mp3). Quando tentei executar novamente, o console Pycharm apresentou um erro e encerrou o programa. Segue print:
Será que o arquivo MP3 está sendo bloqueado por outro processo ou está aberto pelo playsound? Só consigo executar novamente ao comentar a reprodução de áudios.
- Este tópico foi modificado 2 anos atrás por
Michael Santos dos Santos.
9 de fevereiro de 2023 às 16:57 #39581Olá Michael!
Seguem algumas sugestões:
Verificar se o path até estes arquivos de áudio estão corretos. Quando o código é executado no módulo playsound, ele não reconhece o caminho relativo que você inseriu. Em vez disso, tente inserir o caminho absoluto até o arquivo:
import os from playsound import playsound current_dir = os.getcwd() file_path = current_dir + '/pasta_dos_arquivos/n1.mp3' playsound(file_path)
15 de fevereiro de 2023 às 16:02 #39635Também estou com o mesmo problema e a sugestão acima não funcionou.
15 de fevereiro de 2023 às 23:14 #39638Olá Dalton Vargas, gostaria de agradecê-lo por ter compartilhado a solução para o problema de reprodução de áudio. Seu código foi de grande ajuda para mim e consegui fazer a reprodução do áudio funcionar corretamente em meu projeto.
Apollo, sinto muito que você não tenha conseguido fazer a reprodução do áudio funcionar com o código que o tutor compartilhou. Eu também usei o mesmo código e ele funcionou para mim. Talvez possa haver alguma diferença no ambiente de desenvolvimento ou na versão do Python que estejamos usando. Seria útil compartilhar mais informações sobre o problema que você está enfrentando, para que possamos tentar ajudar a encontrar uma solução. Além disso, sugiro que você tente as sugestões que o tutor possa fornecer em resposta ao nosso questionamento.
16 de fevereiro de 2023 às 08:24 #39642Legal Michael, que bom que deu certo!
Olá Apollo,
Por gentileza poderia fazer conforme o Michael sugeriu? Tentar esta solução que mandei na mensagem anterior e, se não der certo, compartilhar o print do erro.
- Este tópico foi modificado 2 anos atrás por
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.