Instalação do Anaconda

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #33012
    RENAN SCHLOSSER
    Participante

      Boa tarde, segui os passos para fazer a instalação do Anaconda no Windows, no entanto por mais que a instalação tenho ocorrido sem acusação de algum tipo de erro ou comprometimento de algum arquivo, quando eu vou pesquisar no menu iniciar para abrir o Anaconda Navigator ele não aparece para mim, aparece somente o arquivo .exe para a instalação novamente.
      Alguém poderia me ajudar?

      #33013
      Fábio Spak
      Participante

        Olá Renan, verifique no painel de controle na lista de aplicativos instalados se o Anaconda foi instalado. Caso sim, desinstale-o e em seguida execute o instalador novamente executando como administrador. Algumas instalações não finalizadas devido ao fato que de o usuário não tem permissões suficiente para gravar em algumas pastas do sistema.

        Fabio

        #33022
        RENAN SCHLOSSER
        Participante

          Boa tarde Fábio, agradeço desde já sua ajuda, porém segui os seus passos e não apareceu o ícone do Anaconda Navigator no menu iniciar do Windows, reiniciei os computador e mesmo assim não deu. Será que não teria que fazer alguma configuração na variáveis de ambiente do computador?

          Att

          #33023
          RENAN SCHLOSSER
          Participante

            Fala Mestre, agora consegui concluir a instalação e abrir o ícone do app Navigator, porém no processo de instalação utilizei a opção All users para instalar e agora não estou conseguindo criar um novo ambiente no navigator, faço todos os passos clico em create e mesmo assim ele não aparece embaixo do base(root), acredito que não seja pelo motivo de ter escolhido a opção All users, ou é?

            #33029
            Fábio Spak
            Participante

              Olá Renan, acredito que não seja por causa disso. Vamos tentar de outra forma, no menu iniciar localize o prompt do anaconda e digite o comando:

              conda create --name meuAbienteVirtual
              
              

              Em seguida, digite o comando:

              activate meuAbienteVirtual

              Em seguida instale as demais bibliotecas. Logo após, abra a interface do anaconda e selecione o ambiente virtual recém criado.

              Fabio

              #33030
              Fábio Spak
              Participante
                #33083
                RENAN SCHLOSSER
                Participante

                  Boa tarde Fabio, então consegui realizar alguns passos que você passou, consegui fazer a criação de um novo ambiente no Anaconda porém não consegui fazer instalação das ferramentas, como spider ou o jupyter, tentei fazer as instalações em outra máquina e também não deu certo. Será que não é problema na versão do Anaconda ?

                  Outra dúvida minha é, eu consigo prosseguir com o curso sem essa IDE, utilizando somente o Python para fazer as aulas?

                  Att

                Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.