Reconhecimento de voz para termos específicos

Home Fóruns Fórum Assistentes Virtuais em Python: O Guia para Iniciantes Reconhecimento de voz para termos específicos

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #39463

    Após assistir à aula “Ouvir e reconhecer a fala do microfone“, tenho uma dúvida. Estou criando uma assistente virtual para um ambiente específico, que possui termos exclusivos, mas o reconhecimento de voz do Google, como implementado pelo professor, não está reconhecendo corretamente esses termos, apenas palavras similares. Gostaria de saber se existe uma solução para que o reconhecimento de voz possa reconhecer esses termos exclusivos do ambiente.

    #39467
    Dalton Vargas
    Moderador

      Olá Michael!

      Neste caso sugiro usar outro modelo para reconhecimento da fala, como por o exemplo o Vosk. Com ele você consegue adicionar ao modelo termos específicos para serem reconhecidos.

      Segue o link do projeto:

      https://alphacephei.com/vosk/models

      Também aqui na plataforma termos um módulo do curso Classificação de Áudio com Python: O Guia Completo sobre como utilizar o modelo Vosk, vale a pena conferir.

      #39641

      Prezado Dalton Vargas,

      Gostaria de expressar minha gratidão pela resposta que você me forneceu. Sua sugestão de usar outro modelo para reconhecimento da fala, o Vosk, foi incrivelmente útil e eu já estou ansioso para experimentá-lo.

      O link para o projeto e a indicação do módulo do curso Classificação de Áudio com Python sobre o modelo Vosk foram igualmente valiosos e serão de grande ajuda no meu trabalho.

      Mais uma vez, obrigado pelo seu tempo e conhecimento. Sua orientação é fundamental para o meu progresso profissional.

    Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.