Retreinamento da CNN

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18535
    Jones Granatyr
    Moderador

    <p style=”text-align: left;”>Apliquei todos os passos do curso mais o data augmentation e obtive no máximo 66% de acurácia.</p>
    Tentei aplicar outras estruturas de CNN, afim de se obter uma acurácia ainda maior, mas nenhuma obteve um resultado significativo.

    Pesquisei sobre o retreinamento de uma CNN utilizando outra CNN, é como se fosse aproveitado a acurácia já obtida, e utilizado o transfer learning para alcançar uma precisão ainda maior… Alguém pode me ajudar??

    Encontrei alguns modelos de CNN, mas não sei quais camadas devo desativar para continuar o treinamento

    #18610
    Gabriel Alves
    Moderador

    Olá Michael!

    Acho que você pode conseguir isso que deseja através do fine-tuning. Se quiser se aprofundar mais no tema e ir além do que abordamos no curso então recomendo a leitura desse artigo: https://www.pyimagesearch.com/2019/06/03/fine-tuning-with-keras-and-deep-learning/

    Ali explica exatamente como implementar usando o Tensorflow 2 / Keras.

    Também recomendo dar uma olhada nesse paper que foi publicado há pouco tempo, onde o autor demonstrou como conseguiu um resultado superior ao primeiro lugar na competição usando a arquitetura VGG (fine-tuned VGG-face).

    Se o seu objetivo é melhorar o modelo para utilizá-lo em uma aplicação então eu também sugiro adicionar mais imagens de treinamento, de preferência usando as outras bases comentadas em aula, além do fer2013.

    • Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por Gabriel Alves.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.