Home › Fóruns › Fórum Deep Learning com Python de A a Z: O Curso Completo › Utilização direta do OneHotEncoder sem a utilização do labelencoder
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 7 meses atrás por
Fábio Spak.
- AutorPosts
- 24 de agosto de 2022 às 11:31 #36478
Bom dia!
Estou na Parte 1, aulas de Regressão, utilizando a base de dados de carros usados e me deparei com o seguinte problema:
Durante a vídeo aula, os seguintes códigos são escritos:
previsores[:, 0] = labelencoder_previsores.fit_transform(previsores[:, 0]) previsores[:, 1] = labelencoder_previsores.fit_transform(previsores[:, 1]) previsores[:, 3] = labelencoder_previsores.fit_transform(previsores[:, 3]) previsores[:, 5] = labelencoder_previsores.fit_transform(previsores[:, 5]) previsores[:, 8] = labelencoder_previsores.fit_transform(previsores[:, 8]) previsores[:, 9] = labelencoder_previsores.fit_transform(previsores[:, 9]) previsores[:, 10] = labelencoder_previsores.fit_transform(previsores[:, 10])
Após isso, há a orientação para a utilização do comando:
onehotencoder = OneHotEncoder(categorical_features=[0,1,3,5,8,9,10])
Entretanto, o próprio SPIDER dá o seguinte erro:
TypeError: OneHotEncoder.__init__() got an unexpected keyword argument 'categorical_features'
Achei estranho porque realmente “categorical_features” não aparece no recurso de auto completamento, então dei uma procurada na internet e parece que atualmente esse comando não está disponível dentro da biblioteca do OneHotEncoder e eu resolvi o problema utilizando apenas o OneHotEncoder sem a utilização do labelencoder.
Eu removi o código anterior e utilizei apenas o seguinte:
from sklearn.preprocessing import OneHotEncoder from sklearn.compose import make_column_transformer A = make_column_transformer( (OneHotEncoder(categories='auto'), [0,1,3,5,8,9,10]), remainder="passthrough") previsores=A.fit_transform(previsores).toarray()
O problema foi resolvido, mas estou deixando apenas esse Feedback aqui caso mais alguém passe pelo mesmo ou caso a aula venha a ser atualizada no futuro, ou feita alguma anotação durante o vídeo! (Talvez eu esteja enganado e o comando antigo ainda funcione de alguma forma, mas aqui infelizmente não deu)
25 de agosto de 2022 às 08:15 #36484Olá Marcelo, após a gravação das aulas, essa biblioteca passou por uma atualização. Na seção de downloads, você pode conferir o código fonte atualizado.
Obrigado pelo feedback 😉
Fabio
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.