Home › Fóruns › Fórum Visão Computacional: O Guia Completo › Erro no módulo de segmentação de imagens do curso de visão computacional. › Responder a: Erro no módulo de segmentação de imagens do curso de visão computacional.
Olá!
O Colab atualizado está aqui https://colab.research.google.com/drive/1vNlUU9KVZf7dsnLUSFfioMh2A1Mf0Dyj
Ou seja, essa primeira linha de código que você indicou é no modo antigo de instalação e que funciona apenas com o tensorflow 1.x, com o novo método de instalação para o tensorflow 2.x não é necessário esse comando citado (porém, são necessários outros. As mudanças estão descritas no início do Colab).
Eu fui tentar rodar com o release recente do tensorflow (2.17.0) atribuído automaticamente no Colab porém realmente apareceu uma mensagem de erro, mas foi na função network.detect() – então fizemos uma atualização aqui no Colab para automaticamente usar a versão 2.15.0 até que seja resolvido a incompatibilidade.
Para isso basta usar o comando !pip install tensorflow==2.15.0 abaixo da seção “Importação das bibliotecas”
Na dúvida basta rodar na ordem os comandos desse Colab que citei acima, eu acabei de testar aqui e funcionou conforme esperado. Mas se continuar a ocorrer algum erro nos avise