Calculo do Parâmetro Delta em Redes Neurais e Deep Learning

Home Fóruns Fórum Inteligência Artificial e Machine Learning: O Guia Completo Calculo do Parâmetro Delta em Redes Neurais e Deep Learning

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #36297
    André
    Participante

      Professor, boa noite.

      Fiquei com uma dúvida na parte da aula que explica achar o Delta da Camada Escondida. Vou tentar esmiuçar para que seja de fácil entendimento logo na primeira leitura.

      Seguinte. Logo no primeiro slide após a apresentação da parte “Delta camada escondida” em que é feito o cálculo do primeiro registro, fazendo referencia a tabela XOR, ou seja, X1 = 0, X2 = 0, Classe = 0

      O resultado da soma é zero (começa aí minha dúvida), de onde extraiu-se o valor soma zero? E logo depois a derivada é 0,25. Sendo que na resolução do mesmo registro na parte da aula sobre “Delta de Saída”, esses valores não aparecem, apenas os pesos (-0,017, -0,893, 0,148) e a função ativação sigmoide (0,5) são iguais.

      resumindo, eu não sei como chegar nessa soma igual a zero e nem na derivada 0,25. Uma vez que na primeira parte, onde se chega no Delta de Saída, esses valores não existem, e sim s0ma igual a -0,381 e a derivada ativação (sigmoide) é igual a 0,241.

      #36309
      Denny Ceccon
      Moderador

        Olá André,

        A soma é igual a zero porque os registros (camada de entrada) são iguais a zero, então se multiplicar zero pelos pesos (ligações entre a camada de entrada e a camada oculta) e somar depois, o resultado final é zero. Aplicando a ativação (sigmoide de zero), o resultado é 0.5, e a derivada da sigmoide de 0.5 é igual a 0.25.

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.