Classificação para rede neural LSTM

Home Fóruns Fórum Deep Learning com Python de A a Z: O Curso Completo Classificação para rede neural LSTM

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29548

    Prezado professor boa tarde!

    Com a rede LSTM, seria possível alterar  o projeto da previsão de preços de ações da bolsa, com um previsor,  para um problema de classificação? Caso sim, como poderíamos mudar, poderia me dar um dica?  Caso sim so com esse tipo de rede LSTM? No caso seria para prever se o próximo preço da ação seria de alta (apresentando valor 1) ou de baixa ( apresentando valor 0), para isso, poderíamos comparar o valor dos últimos 3 ou 4 dias anteriores, por exemplo. Preciso dessa solução para um trabalho da faculdade e não estou sabendo como  fazer, teria como me orientar?

    Muito obrigada.

    #43709
    Denny Ceccon
    Moderador

      Não lembro de ter visto uma LSTM aplicada para problemas de classificação, mas a princípio, me parece que basta adequar a última camada. Como este é um problema binário, poderia ser uma camada com um neurônio e ativação sigmoide.

      Ou então, você poderia fazer a classificação como um pós-processamento, comparando o preço da previsão com o preço do dia anterior, e atribuindo 1 se o preço subiu ou 0 se o preço caiu.

    Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.