Classificação

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #30134
    Guilherme Miranda
    Participante

      Boa noite!

      Professor, queria colocar em prática o conhecimento na prática mais estou com dúvida sobre como usar.

      Problema: Tenho que fazer um saneamento em uma base de dados e  visitar cada cliente dessa base, o problema é criar uma melhor roteirização uma vez q não tenho as coordenadas desses clientes somente informações do cadastro (município, enderenço, ponto de referencia) .

      Minha ideia seria criar um classificador tipo criado no curso só que invés de sentimento seria de localização ou zoneamento.

      • Queria saber se o BERT seria a melhor tecnologia para esse problema, uma vez, que teria centenas classes target(lot1, lot2, lot3… lotn)?
      • Outra dúvida seria tipo teria que fazer algum tratamento nas palavras tipo (Acailandia, Açailandia, Acailândia, ACL, converter para Açailândia), uma vez que essa informação é importante para a localização.

       

      #30165
      Fábio Spak
      Participante

        Olá Guilherme, segue o comentário do Denny:

        Não tenho conhecimento de aplicações do BERT num contexto assim, mas acho que seria muito mais prático aplicar uma correção na base de dados para padronizar as nomenclaturas, e depois fazer um agrupamento usando a técnica bag of words, já que cada loteamento teria exatamente as mesmas palavras na sua descrição. A parte mais trabalhosa seria com a padronização, mas para não precisar de regras explícitas ele poderia de fato retirar acentuação, colocar em minúsculo e usar alguma técnica de stemmização, talvez isso já ajude o suficiente, entretanto são necessário realizar testes.

        Fabio

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.