Como carregar modelo treinado?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #37858
    Renatoyyz
    Participante

      Boa tarde, nessa parte do código:

      num_epochs = 80
      num_batch_size = 32

      checkpointer = ModelCheckpoint(filepath = ‘saved_models/ambient_sound_classification.hdf5’, verbose = 1, save_best_only = True)
      start = datetime.now()
      history = model.fit(X_train, y_train, batch_size = num_batch_size, epochs = num_epochs, validation_data = (X_val, y_val), callbacks = [checkpointer] , verbose=”auto” )
      duration = datetime.now() – start
      print(‘Duração do treinamento: ‘, duration)

      Pelo que entendi é feito o treinamento e o modelo treinado é carregado no arquivo “ambient_sound_classification.hdf5”.

      Só que quando rodo de novo é feito o treinamento outra vez. Como eu faria para carregar esse modelo treinado? Como se fosse algo:

      model = load_model(‘ambient_sound_classification.hdf5’) , onde se carregaria o arquivo que deduzo é onde está os pesos para predição.

       

      #37864
      Dalton Vargas
      Moderador

        Olá Renato!

        Certo, a ideia é essa mesmo que você mencionou, faz um load_model. Segue abaixo um exemplo de função que você poderá usar para a maioria dos modelos criados aqui no curso:

        # Vetor para indicar qual modelo iremos carregar
        MODEL_TYPES = ['SOM', 'EMOÇÃO']
        
        # Função para carregar o modelo
        def load_model_by_name(model_type):
            if model_type == MODEL_TYPES[0]:
               model = tf.keras.models.load_model('models/ambient_sound_classification.hdf5')
               model_dict = sorted(list(['ar_condicionado', 'buzina_de_carro', 'crianca_brincando', 'latido_de_cachorro', 'perfuracao', 'motor_em_marcha_lenta', 'tiro_de_arma', 'britadeira', 'sirene', 'musica_de_rua']))
               SAMPLE_RATE = 44100 # taxa de amostragem do modelo criado
        
            return model, model_dict, SAMPLE_RATE

         

        #37865
        Renatoyyz
        Participante

          Bom dia, muito obrigado pela atenção.

          Já fiz o teste e funcionou corretamente.

          Obrigado.

          #38015
          Renilson
          Participante

            olá, estou fazendo o curso: Classificação de Áudio com Python, O Guia Completo, já terminei o tópico: Reconhecimento de comandos de voz,

            porem gostaria de rodar o modelo no meu celular, podendo captar audio pelo celular, ou mesmo rodar o modelo na nuvem, como faço?  eu ate converti para modelo.tflite, porem não sei utilizar a biblioteca auxiliar de audioclassificador do tflite.

            #38059
            Dalton Vargas
            Moderador

              Olá Renilson!

              Acredito que a melhor solução seria desenvolver um aplicativo. Neste caso você precisará de uma IDE para desenvolvimento mobile, como por exemplo o Android Studio.

              Segue o link de alguns artigos que podem lhe ajudar:

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.