Como otimizar uma métrica utilizando Deep Learning?

Home Fóruns Fórum Deep Learning de A à Z com PyTorch e Python Como otimizar uma métrica utilizando Deep Learning?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #30673

    Irei apresentar o contexto e em seguida minha dúvida:

    Coletamos dados de uso de kubernets como uso de ram e cpu.
    Também temos uma taxa de eficiência. Ela nos informa, de toda ram e cpu alocada, quanto foi utilizado.
    Então digamos que eu tenha alocado 2GB de ram e 100 de processamento. Se no fim do dia eu utilizei 1% da ram e 1% do processamento, minha eficiência é de 2%.

    A minha dúvida é:
    É possível criar um modelo de ML ou DL que nos auxilie a maximizar a eficiência?  Não temos os dados de modelos que são bem otimizados, apenas os que performam mal.
    Ou recomendar o quanto de ram ou cpu serão necessárias para minimizar o uso de recursos desnecessário.
    Se for possível, como devo realizar a solução? Qual seria a abordagem ideal? Algum tipo de modelo específico para isso?

    #30674
    Denny Ceccon
    Moderador

      Olá Lucas,

      Este é um problema de otimização, então você precisa dar uma olhada em algoritmos de otimização. Aqui na IA Academy temos alguns cursos sobre o tema, recomendo começar por este: https://iaexpert.academy/courses/inteligencia-artificial-algoritmos-otimizacao-python/

    Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.