Como saber quando usar redes neurais ou técnicas de aprendizagem de máquina?

Home Fóruns Fórum Redes Neurais Artificiais em Python Como saber quando usar redes neurais ou técnicas de aprendizagem de máquina?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22240
    rafael
    Participante

      Acabei de assistir a aula “Introdução a redes neurais” e fiquei com uma dúvida.

      Foram citados dois tipos de problemas: Pré-determinados e complexos.

      Para os pré-determinados há tipos específicos de algoritmos, já para os complexos usar redes neurais. Até ai entendi, mas qual seria o critério para eu separar entre estes dois tipos de problemas? Quando é um e quando é outro?

      Digo isso pois na aula foi citado que reconhecimento de imagem é um problema complexo, mas trabalhei em um projeto de identificação de objetos usando HOG e SVM (https://www.pyimagesearch.com/2014/11/10/histogram-oriented-gradients-object-detection/) ou seja, não usei rede neural para atacar um problema encarado como complexo.

      Enfim, ainda estou aprendendo, e me ajudaria ter um critério mais claro para diferenciar estas duas classes de problemas e portanto saber quais técnicas usar.

      Parabéns pelo conteúdo!!

      Agradeço a ajuda.
      Obrigado.

       

      #22243
      Jones Granatyr
      Moderador

        Olá Rafael,

        Que bom que está gostando do conteúdo 🙂

        É um pouco abstrato para responder, mas um problema considerado mais complexo podem ser aquelas aplicações que vemos notícias, como por exemplo: carros autônomos ou descoberta de novos medicamentos (que é difícil usar outros tipos de algoritmos)

        No caso do reconhecimento facial, podemos usar algoritmos mais básicos e os resultados talvez não sejam tão bons se usar técnicas mais avançadas (claro que depende muito do tipo de aplicação). Acredito que se você seguir a trilha de redes neurais aqui do site ficará mais fácil para entender essa diferença, que nos outros cursos trabalhamos com outros tipos de problemas

        Jones

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.