cross_val_score

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29910
    Roberto
    Participante

    Pelo meu entendimento , a Validação cruzada é utilizada pera verificarmos a melhor acuracia do modelo, gerando n bases de treino e teste, de acordo com o parametro cv. A minha duvida é , de posse da melhor acuracia, como resgatar o modelo gerado com esta acuracia.

    #29972
    Fábio Spak
    Participante

    Olá Roberto, com a validação cruzada você faz uma avaliação de como esta se comportando o seu modelo. Uma vez que o modelo esteja com uma boa acurácia, você pode salva-lo veja nesse link como fazer isso.

    Complemento de leitura

    https://machinelearningmastery.com/save-load-machine-learning-models-python-scikit-learn/

    Fabio

    #30121
    Roberto
    Participante

    Boa Noite.

    A minha pergunta não foi como salvar o model, pois salvar um modelo que eu treinei eu sei fazer. A minha duvida é como obter o modelo no qual a  Validação cruzada apontou a melhor acuracia.

    No Aguardo.

    ats Roberto

    #30127
    Fábio Spak
    Participante

    Olá Roberto, segue a resposta do instrutor Denny:

    O objetivo da validação cruzada não é recuperar o melhor modelo, mas sim verificar se ele é generalizável, o que se verifica principalmente pelo desvio padrão das métricas de desempenho nos diferentes folds do dataset. Por isso, a função cross_val_score não permite recuperar nenhum dos modelos individuais. É possível fazer isso manualmente, mas aí precisa escrever seu próprio loop de validação, mas enfatizo que esta ideia nem é implementada na função cross_val_score porque não faz sentido, tecnicamente o modelo é o mesmo e o resultado só foi melhor “por acaso”, em função do fold usado, o que não tem valor prático nenhum quando vamos usar o modelo com novos dados por exemplo.

    Fabio

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.