Home › Fóruns › Fórum Inteligência Artificial e Machine Learning: O Guia Completo › Dúvida sobre a aula de Vetor Ordenado Implementação
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 meses, 1 semana atrás por
Denny Ceccon.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
- AutorPosts
- 1 de agosto de 2022 às 23:05 #36152
PIETRO THE BEST
MembroOlá pessoal, tudo bem?
Estou fazendo o curso de Inteligência Artificial e Machine Learning: O Guia Completo.
Estou nas aulas iniciais e estou com dúvidas sobre a teoria e funcionamento dos vetores.
- Sobre a teoria entendi que existem dois tipos de vetores, que eles são uma lista e que temos que inserir números, porém não entendi para que eles servem, nem oque são, alguém tem um material complementar para me passar, ou pode me ajudar com uma explicação?
- Na aula de implementação ele faz uma classe de vetores e usa a biblioteca numpy com o método empty . Porém não teve uma explicação do uso desse numpy e nem oque ela faz.
- Por quê para editar os valores passados para o numpy.empty ele teve que criar dois métodos, um que descobre as posições e outro que manipula os números para frente? se o objeto numpy.empty é uma lista dentro de uma lista, não daria para usar o método insert?
2 de agosto de 2022 às 16:00 #36230Denny Ceccon
ModeradorOi Pietro,
- Pode pensar nos vetores como uma série de números que se sucedem linearmente. O Python possui um objeto chamado lista que, no fundo, é um vetor, mas sendo um objeto declarado programaticamente, a lista possui métodos e propriedades úteis para manipular vetores. Vetor é uma abstração, mas a lista do Python é um objeto concreto desta abstração. É mais ou menos como comparar o conceito carro (abstração) com um objeto carro (concreto). Listas/vetores são uma das inúmeras formas para armazenar dados, conforme você se aprofundar nos estudos vai perceber sua utilidade.
- Numpy é uma biblioteca do Python usada para criar objetos “especiais”, que não existem no Python nativo. No caso, o Numpy é útil para criar vetores e matrizes.
- Digamos que a “abstração” do objeto numpy.empty é uma lista de listas, mas o objeto concreto é mais complexo que isso, por isso precisamos usar métodos diferentes. Um objeto do tipo numpy não possui o método insert, por exemplo, logo sua manipulação deve ser feita de forma diferente.
- AutorPosts
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.