Dúvida sobre a aula de Vetor Ordenado Implementação

Home Fóruns Fórum Inteligência Artificial e Machine Learning: O Guia Completo Dúvida sobre a aula de Vetor Ordenado Implementação

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #36152

    Olá pessoal, tudo bem?

    Estou fazendo o curso de Inteligência Artificial e Machine Learning: O Guia Completo.

    Estou nas aulas iniciais e estou com dúvidas sobre a teoria e funcionamento dos vetores.

    1. Sobre a teoria entendi que existem dois tipos de vetores, que eles são uma lista e que temos que inserir números, porém não entendi para que eles servem, nem oque são, alguém tem um material complementar para me passar, ou pode me ajudar com uma explicação?
    2. Na aula de implementação ele faz uma classe de vetores e usa a biblioteca numpy com o método empty . Porém não teve uma explicação do uso desse numpy e nem oque ela faz.
    3. Por quê para editar os valores passados para o numpy.empty ele teve que criar dois métodos, um que descobre as posições e outro que manipula os números para frente? se o objeto numpy.empty é uma lista dentro de uma lista, não daria para usar o método insert?
    #36230
    Denny Ceccon
    Moderador

      Oi Pietro,

      1. Pode pensar nos vetores como uma série de números que se sucedem linearmente. O Python possui um objeto chamado lista que, no fundo, é um vetor, mas sendo um objeto declarado programaticamente, a lista possui métodos e propriedades úteis para manipular vetores. Vetor é uma abstração, mas a lista do Python é um objeto concreto desta abstração. É mais ou menos como comparar o conceito carro (abstração) com um objeto carro (concreto). Listas/vetores são uma das inúmeras formas para armazenar dados, conforme você se aprofundar nos estudos vai perceber sua utilidade.
      2. Numpy é uma biblioteca do Python usada para criar objetos “especiais”, que não existem no Python nativo. No caso, o Numpy é útil para criar vetores e matrizes.
      3. Digamos que a “abstração” do objeto numpy.empty é uma lista de listas, mas o objeto concreto é mais complexo que isso, por isso precisamos usar métodos diferentes. Um objeto do tipo numpy não possui o método insert, por exemplo, logo sua manipulação deve ser feita de forma diferente.
    Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.