Home › Fóruns › Fórum Machine Learning e Data Science com Python de A à Z › Naïve Bayes | Petrobras
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 semanas, 4 dias atrás por Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 30 de agosto de 2024 às 10:55 #45831
Utilizei do algoritmo Naïve Bayes em uma base de dados da petrobrás e obtive uma acurácia de 81%. Minha dúvida é: Como eu faço para ter a previsão do evento seguinte, que no meu caso é diário, sem possuir as cotações?
Neste caso o método “.predict()” (como utilizado na aula com a base risco de crédito, aquela com apenas 14 registros) não vai funcionar, correto?
Neste caso posso concluir que, utilizando Naïve Bayes, não é possível fazer previsão com a petrobras?
Minhas classes são “Alta” e “Baixa”.
31 de agosto de 2024 às 12:42 #45836Olá Lucian,
Se você usa as cotações dos últimos X dias para prever “alta’ ou “baixa”, então você só vai conseguir fazer a predição para o dia seguinte, pois só tem acesso às cotações até o dia de hoje. Para prever em períodos mais no futuro, você precisa considerar que as cotações são uma série temporal, e utilizar um algoritmo adequado para este tipo de dado, como ARIMA ou redes neurais recorrentes.
31 de agosto de 2024 às 23:51 #45838Olá Denny, meu interesse é saber justamente o dia seguinte, apenas.
Como eu faço, portanto?
2 de setembro de 2024 às 09:59 #45843Lucian, procura sobre os temas ARIMA e redes neurais recorrentes na nossa página dos cursos, lá você pode ver como os dados são organizados para treinar este tipo de algoritmo, aí é só usar a mesma metodologia para o seu objetivo.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.