random.randrange

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #28881
    Junior Godoi
    Participante

    Olá, na aula de módulos, quando o Jones fala sobre random.randrange, para gerar números pares e ímpares. Ele passa o seguinte exemplo falando na geração de números ímpares: random.randrange(0, 10, 3). Aí ao rodar a linha de código, começa a aparecer 0, e 6.
    As regras básicas de matemática mudaram e eu não fiquei sabendo? hahahaha. Zueira.
    O Jones é um cara inteligente, você saca isso só pelo jeito dele falar.
    Mas enfim, alguém poderia me dar um exemplo funcional e preciso de como gerar números pares e ímpares usando o random.randrange.
    Obrigado

    #28882

    Olá Junior, Boa tarde

     

    A função pode ser usada para gerar números pares ou ímpares, dependendo dos parâmetros que você coloca nela. Ela possui três parâmetros

    randrange(a,b,c)

    A função gera um número (e não um conjunto de números) de ‘a’ a ‘b’, pulando de ‘c’ em ‘c’. Por exemplo, o comando randrange(0,10,3) gera números de 0 a 10, pulando de 3 em 3, o que significa que ela só pode retornar 0, 3, 6 ou 9 (pois eles estão entre a e b, ou 0 e 10, e estão em um intervalo de c em c, ou 3 em 3).

     

    Sobre a pergunta específica de baixo, você quer gerar números pares ou ímpares com um determinado intervalo?

    Se sim, vamos supor que eu queira gerar números ímpares de 1 a 35.

    O codigo seria assim -> randrange(1,35,2)

     

    Para gerar número pares de 1 a 35, seria randrange(2,35,2)

     

    Espero que com esses exemplos, eu tenha respondido sua dúvida Junior, mas qualquer coisa, só perguntar de novo!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.