Vetores e matrizes – Exercício Python

Home Fóruns Fórum Lógica de Programação: O Guia Completo Vetores e matrizes – Exercício Python

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #36454

    Gostaria de saber se também daria certo usar

    a = np.empty(10, dtype=int)

    ao invés de

    a = np.empty(10, dtype=np.int32) ?

    No caso, fiz um teste no meu pycharm e funcionou da mesma forma. O np.int32 seria um wrapper para o tipo inteiro?

    #36476
    Denny Ceccon
    Moderador

    Olá Michael,

    int é um tipo de dado básico do Python, mas os tipos do Numpy são baseados em C, o que ajuda em questão de performance. Dê uma olhada nesta página da documentação do Numpy: https://numpy.org/doc/stable/user/basics.types.html

    #36877

    Estou na parte de vetores e matrizes do curso, mas gostaria de fazer uma pergunta geral, pela natureza da pergunta verão que pode ser uma duvida recorrente. Primeiramente elogio demais ao método apresentado pelo Dr  Jones. Minha pergunta é: quando vamos fazer um programa grande como funciona?  (Tanto o processo de criação quanto o de compilação, como eu intuo o que o programa precisa?) Um programa grande é uma composição sistemática destes pequenos fragmentos que estamos aprendendo???

    #36878

    Perdoem-me se eu estiver no drive errado, mas tenho mais uma pergunta simples. Como eu ensino programação para alunos do EJA. Estou ministrando aulas (de programação*) para o EJA 2, alunos de 5º e 6º período, eles tem em média entre 18 e 28 anos, mas a mentalidade é de crianças de 13 anos, eles não precisam de mim, mas eu preciso deles, fora que se eles entenderem o que eu estiver orientando então qualquer um entenderá. Quero descobrir uma didática melhor com eles. Igual a do Dr Jones! Mais uma vez reitero minhas desculpas se eu estiver fazendo as perguntas no drive errado. Abraços a todos! (* pensei em usar o Scratch 3)

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.