Home › Fóruns › Fórum Lógica de Programação: O Guia Completo › Vetores e matrizes – Exercício Python
- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 meses, 1 semana atrás por
Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 22 de agosto de 2022 às 22:09 #36454
Gostaria de saber se também daria certo usar
a = np.empty(10, dtype=int)
ao invés de
a = np.empty(10, dtype=np.int32) ?
No caso, fiz um teste no meu pycharm e funcionou da mesma forma. O np.int32 seria um wrapper para o tipo inteiro?
24 de agosto de 2022 às 11:23 #36476Olá Michael,
int
é um tipo de dado básico do Python, mas os tipos do Numpy são baseados em C, o que ajuda em questão de performance. Dê uma olhada nesta página da documentação do Numpy: https://numpy.org/doc/stable/user/basics.types.html25 de setembro de 2022 às 19:03 #36877Estou na parte de vetores e matrizes do curso, mas gostaria de fazer uma pergunta geral, pela natureza da pergunta verão que pode ser uma duvida recorrente. Primeiramente elogio demais ao método apresentado pelo Dr Jones. Minha pergunta é: quando vamos fazer um programa grande como funciona? (Tanto o processo de criação quanto o de compilação, como eu intuo o que o programa precisa?) Um programa grande é uma composição sistemática destes pequenos fragmentos que estamos aprendendo???
25 de setembro de 2022 às 19:08 #36878Perdoem-me se eu estiver no drive errado, mas tenho mais uma pergunta simples. Como eu ensino programação para alunos do EJA. Estou ministrando aulas (de programação*) para o EJA 2, alunos de 5º e 6º período, eles tem em média entre 18 e 28 anos, mas a mentalidade é de crianças de 13 anos, eles não precisam de mim, mas eu preciso deles, fora que se eles entenderem o que eu estiver orientando então qualquer um entenderá. Quero descobrir uma didática melhor com eles. Igual a do Dr Jones! Mais uma vez reitero minhas desculpas se eu estiver fazendo as perguntas no drive errado. Abraços a todos! (* pensei em usar o Scratch 3)
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 4 meses atrás por
Silvio Nunes dos Santos.
7 de maio de 2024 às 09:09 #44710Um software realmente é, como você colocou, uma “composição sistemática destes pequenos fragmentos”. Nós juntamos sequências mais curtas de código para executar uma tarefa maior, mais complexa.
11 de maio de 2024 às 15:42 #44792Olá, pessoal!
Gostaria de entrar na discussão sobre este tópico, pois quero levantar uma dúvida que tenho sobre a relação entre Vetores e Matrizes, e o Numpy.Em Python, sempre que desejamos trabalhar com vetores e matrizes, devemos fazer o procedimento x = numpy.empty(), ou existe alguma outro jeito de trabalhar isso sem o Numpy? O fundo da questão é: por que é tão necessário o Numpy?
Espero que saibam me compreender, pois recém entro no mundo da programação e não entendo muita coisa ainda.
Obrigado.
13 de maio de 2024 às 11:27 #44806Olá Luis,
Nós estamos desenvolvendo um curso de NumPy onde essas questões serão abordadas, mas por enquanto eu posso te dizer que a grande vantagem de utilizar o NumPy é a performance, ele é muito mais rápido para fazer os cálculos vetoriais que são parte fundamental de muitos algoritmos de machine learning.
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 4 meses atrás por
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.